Esta é a história de Ana* e Hélio*, que eu acompanhei tão de perto a ponto de poder descrevê-la nesta obra com tamanha riqueza de detalhes.
Resolvi escrever essa obra para que sirva de referência para as pessoas que se encontrem em situação mais ou menos parecida com a de Ana ou de Hélio.
Olhando para eles, pude perceber o quanto muitas vezes nos identificamos com uma situação sem ter plena consciência do que ocorre e do modo como devemos ou podemos agir.
Muitas vezes eu mesma me vi na situação da Ana, imaginando o que será que o meu “Hélio”, naquela circunstância, estaria pensando ou, então, como agiria diante do que eu pensava, fazia ou dizia.
E muitas vezes havia brigas, porque o pensamento do homem tem fundamentos por vezes tão diferentes dos da mulher que podem fazê-la crer que ele não se importa, quando, na realidade, ele pode estar tão perdido que não consegue lidar com a situação e suas ações só pioram as coisas.
Com isso, caso se identifiquem com alguns pontos, será possível realizar uma análise das circunstâncias que envolvem os personagens, a partir da descrição dos aspectos positivos e negativos do relacionamento, experiências bem e mal sucedidas, permeadas por sugestões e alternativas para os problemas que enfrentam, bem como outras maneiras de lidar com os conflitos.
Quantas Anas e quantos Hélios existem por aí, perdidos e sentindo-se desorientados, pela falta de parâmetro ou pela dificuldade de lidar com situações que fogem do padrão daquilo que a sociedade considera ideal ou normal?
Este é o grande desafio da história de Ana e Hélio: lidar com as dificuldades de um relacionamento incomum.
Conflitos são inevitáveis. Vale a pena?
5 comentários:
Dri, desculpe por não me manisfestar via top9! e tb pelo tempo que levei para fazê-lo! parabéns, muito sucesso! claro que adquirirei um exemplar! você está na Bienal? quando é o lançamento?
Beijos
Parabéns Adriana e muito sucesso, gostei da proposta, analisar pontos positivos e negativos da relação, sem exageros maniqueístas, vou comprar um livro, OK? Pode levar na PUC, se puder. Abraço, Mara PUC-SP
Oi Driiiii
Poxa menina, é verdade, fomos embora sem nos encontrar, né?
Linda, olha só, vc pode pegar os livros comigo ou comprar no site da editora... veja o que prefere, tá?
Desejo muitoooooo sucesso pra você, viu?
Você é muito simpática, gostei muito do seu jeito e sei que vai se dar bem!
Grande beijo!
Re
Parabéns amiga! Como faço para obter um exemplar após lançamento? Não pderei ir a Sampa para te prestigiar! Um beijo Simone Freitas
Parabéns, Adriana. Muito feliz por você. Eu não estarei em São Paulo para prestigiá-la, mas faço questão de ler o livro o quanto antes. Um beijo, Fabio Rua
Postar um comentário